Seiken no Blacksmith - Forjando novos laços

Yoo!! Hoje em mais um ano, presenciei as fortes chuvas da enchente de São José. Deixe-me explicar melhor... Todo dia 19 de março (ou um pouco antes), uma forte chuva toma conta da maior parte do Brasil, ocasionando muitas vezes enchentes em alguns lugares, claro que hoje em dia não está tão forte como a 10 anos atrás, mas ainda sim, acordei com o estrondo dos trovões, coincidentemente na madrugada do dia dezenove, e eu não fiquei nem um pouco assustado... Imagine, se eu ficaria assustado com uma coisa dessas, hum! (kkashuaskkk) Todos que seguem o blog há mais tempo, sabem que eu moro em Colinas do Tocantins, e por aqui, esses dias chuvosos ainda não acabaram e se estendem desde o dia 19, e eu estou gostando muito, principalmente porque um dia de chuva é sempre bom.

Mas, vamos a postagem... Hoje eu trouxe uma dica muito boa, eu também assisti ele quando estava doente (assisti anime d+), o nome dele é: Seiken no Blacksmith.
|  Genero: Ação, seinen, aventura e fantasia  |  Nº de episódios: 12  |  Estreia: 03/10 de 2009  |  Baseado: Light novel.  |

Sinopse: 44 anos atrás, uma grande guerra conhecida como Guerra Valbanill devastou a terra. Uma das armas mais perigosas da guerra foram os contratos Demoníacos, onde os seres humanos sacrificam seus corpos para se tornarem poderosos demônios. Percebendo o dano dos contratos causaram a terra, as nações sobreviventes fizeram as pazes e proibiram o uso dos contratos de demônios. Cecily Cambell é um cavaleiro de 3 ª geração de Housman, uma das Cidades comerciais independentes, uma federação democrática das cidades. Como seu avô foi um dos fundadores da Cidade comercial independente, ela se orgulha de sua herança e quer proteger a sua cidade como um cavaleiro, como seu pai e seu avô antes dela. Um dia, ela luta contra um veterano de  guerra louco, que estava causando problemas no mercado, mas como ela é muito inexperiente foi derrotada e quando estava prestes a ser ferida, foi salva por um ferreiro misterioso, chamado Luke Ainsworth. Cecily está impressionado com katana de Lucas, uma arma que ela nunca tinha visto antes, e pede-lhe para fazer um para ela. Seu envolvimento com Luke vai leva-la a uma aventura inesperada.
Sentiram toda a pressão no vídeo acima? Incrível! Espero que como eu, somente por vocês terem lido a sinopse desse anime, já tenham tido uma grande vontade de assisti-lo. Ele reúne o que eu mais gosto em um anime, muita ação e fantasia :)

Com foi dito na sinopse, durante a guerra muitos homens venderam suas almas para selarem contratos com demônios, mas logicamente não eram fortes o suficientes para controlar tanto poder. O que podemos ver após um contrato ser selado, é uma besta sem controle, com o único proposito: Matar o que encontrar pela frente. Mas, eu estava esperando um anime até que bem simples, onde eles lutavam para livrar a terra dos contratantes, mas foi muito alem do que eu esperava para a série.
Acho que todos se lembram o que é uma Maken, certo? E também do que elas são capazes... Pois é, conforme o tempo passa nesse anime, somos arrastados para uma outra metade da história. Durante a guerra, além dos contratantes, algo mais foi inserido na terra.

Poderosas espadas começaram a surgir em meio ao caos, as chamadas espadas demoníacas. Mas há aquelas que são incrivelmente poderosas, essas conseguem assumir a forma humana (Woowww). Eu só consigo me lembrar de um anime onde acontece algo semelhante: Seirei Tsukai no Blade Dance. Esse anime também é muito bom pessoal, recomendo.
Depois que essas espadas são inseridas no anime, a coisa toda começa a mudar, porque nos começamos a ver o verdadeiro foco do anime, onde são envolvidos os demônios, as Makens e também a Espada sagrada. Eu não posso falar mais nada sobre a espada sagrada sem dar um spoiler poderoso, só digo que nos teremos um certo exemplar no anime.

Ao longo da série começamos a conhecer melhor, tanto Cecily quanto Luke. O que eu posso dizer sobre a Cecily, é que ela amadurece muito com o passar do tempo, aquela garota que tremeu diante a um inimigo, praticamente não existe mais. E quanto ao Luke, acontece uma boa mudança, sabe aqueles personagens arrogantes, que gostam de se punir por erros cometidos no passado e que possuem um lado gentil e uma oportunidade de recomeçar, mas não se acham no direito de serem felizes a fim de se alto punir, pois é!!!!! Graças a Cecily, Luke muda muito e começamos a ver cada vez mais, aspectos de seu antigo jeito de ser. Tanto ele quanto Cecily mudam um ao outro, e isso é bem interessante, porque a Cecily e empenhada e otimista e o Luke é sempre arrogante e cabeça dura. Suas vidas com certeza mudaram depois de conhecer um ao outro (Sentiram esse cheiro? Cheirinho de romance kkk).
Eu gostei bastante do design dos personagens, achei bem fiel a obra original, ainda mais se compararmos também ao mangá. A light novel tem seis volumes e o mangá tem onze. A trilha sonora também ficou excelente.

Personagens cativantes em um espaço incrível, com excelentes cenas de ação, muita magia, um pouco de drama e habilidosas lutas com espadas. Um anime muito bom para quem gosta de uma boa aventura aliadas a muita ação e fantasia.

Espero que tenham gostado. Por hoje fico por aqui.
Até a próxima postagem.
Abraço.

Comentários

  1. Vou assistir só por causa do ferreiro mesmo -x-
    Sla deve ser porque é incomum

    ResponderExcluir
  2. YOOOOOOOOO DIEGO \O/

    Véi, eu fico feliz por não estar no meio desse dilúvio versão 2016! Porque se tem coisa que me deixa meio coisada é chuva! Sei lá, dependendo tem vezes que eu até curto, mas se for por muito tempo eu acabo surtando completamente!

    Enfim, começando a comentar pelo mais interessante:

    "Sentiram esse cheiro? Cheirinho de romance "............... ME DIZ QUE AQUI TEM LOVE MESMO, QUE TEM PEGAÇÃO, PELO MENOS UM "EU TE AMO" OU UM BEIJINHO!? Ç.Ç PELO AMOR DE TODOS OS SERES ONIPOTENTES! Aliás, recentemente eu vi um anime chamado Utawarerumono (primeira temporada). Ele tem uma pegada de fantasia, ação e romance. O enredo é meio simples, mas como tu não curte ataques cardíacos acho que é uma boa opção. Ah, e tem também meu amorzinho Hitsugi No Chaika, mas acho que tu já viu, néh!? (mas, caso não tenha visto, também é bem bacanudo)

    Gostei do estilo dos personagens, princialmente do Luke, pois ele não tem tanta cara de protagonista shounen genérico mimizento que fica pegando lolis por aí!

    Enfim, só não assisto de imediato porque fim de semana já está reservado para Shirayuki-Hime <3 (tô precisando de umas overdoses de fofura shoujo!).

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... Se fosse por mim, poderia chover durante horas todos os dias. Sério!
      Olha, vou falar só para você e para outras pessoas curiosas que estiverem lendo isso: Rola o romance mesmo, na obra original kkk.
      Sim, eu estava esperando ele ser finalizado para que eu pudesse fazer uma maratona e ficar o Domingo todo assistindo anime kk, assistirei domingo agora :)

      Tinha que ser não é kkkk, eu também estou me organizando para voltar a ler, eu comecei e parei depois de 3 captáculos kkkkk. Mas isso porque eu estava ocupado.
      Abraço.

      Excluir

Postar um comentário