Espaço Otaku | Home About Parceria Contato

Mangá Studio EX4 Completo Download

💬
Yoo mina-san, Algumas semanas atras tive que retirar a postagem do blog por problemas com o hospedeiro do programa, mas consegui resolver e agora vou postar os programas novamente aqui no blog e logo apos voltar a postar OST's tmb. O programa esta no MEGA, onde vocês poderão baixar rapidamente e terão a opção para pausar o mesmo. Tentei deixar o arquivo o menor possível para que vocês não demorem tanto para baixar. Não se enganem com o tamanho do arquivo, essa e a versão completa do programa, logo mais estarei postando a versão Ex5.

O Mangá Studio Ex4  (também conhecido como ComicStudio ou Clip Studio Paint) é um programa distribuído pela Smith Micro nos USA e Celsys no Japão com o intuito de auxiliar na construção de revista em quadrinhos, sendo eles HQs ou mangás. Nele você encontrará mais de 80 brushes customizáveis, possibilidade de adicionar profundidade a imagem através de retículas, background, etc...

 Manga Studio EX 4.0
 Tamanho: 486 Mb
 Formato: RAR
 Download: MEGA

O arquivo descompactado terá 1 Gb.


Muitas pessoas estavam reclamando que não estavam conseguindo instalar o programa porque algo no assistente não funcionava, então eu consegui um novo executável do programa e hospedei para vocês. Quando conseguirem instalar o programa, informem aqui em baixo nos comentários, é muito importante que vocês me informem se estão conseguindo instalar.

Atualizado: 15/11/2015 - 20:40

Caso um protetor de link apareça, copie o link abaixo e cole em outra aba:
https://mega.nz/#!A1Zzla7K!Y1x8tSgFi0V4WGdHKaT8MagBphUFnwhUrux2rVsjVko

Minaa... Quero apresentar para vocês uma serie de tutoriais muito legais chamada "Como Desenhar um Mangá com Sen e Kai " do canal "Manga Chasers" os tutoriais alem de serem muito bons são bem divertidos, você aprende a desenhar com os próprios personagens de manga, essa e a parte dois porque a parte 1 a maior trolada kkkk... Confira:



Nesse vídeo vocês terão uma demostração do que pode ser feito nesse programa, aqui o usuário mostra toda sua habilidade no desenho e mestria com o programa. Confira:



E já está disponível aqui no blog a versão 5.0.2 para vocês baixarem::
 Download

Aproveitem o programa.
Abraço.

106 comentários:

  1. Tenho certeza que o programa é ótimo... Mas, nunca mais baixo outro programa "pesado" nesse meu notebook véi, da ultima vez que fiz isso... nãos sei se lembras, tentei baixar um programa aqui e ele deu o prego.....kkkk ser pobre é taum ruim ~.~
    Posso te pedir uma postagem? Posta um lista de recomendação de animes que tem harem invertido, se souberes, claro ^---^

    ~Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. amei a dica >.<
    Pena que sou pessima a desenha tanto no papel quando no pc rsrs :p

    http://aishiteruemcontos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Aaah que divoo... ♥ eu sempre quis baixar esse programa mas a ultima vez q tentei fazer o download eu fiquei quase um dia inteiro esperando terminar, no final o que terminou foi minha paciência. '-'


    http://animesjaychan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. legal, assim que comprar meu notebook eu baixo, da outra vez baixei mas pena que meu pc não cooperou rsrs
    abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi ! que programa legal !! nunca desenhei animes, nunca desenhei nada a não ser a mão... seria legal aprender *_*

    www.virtualparadisee.blogspot.com

    *_*

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que incrível!
    Eu já tentei desenhar no pc, mas nunca consegui. Prefiro a mão shauhsa' Mas se meu pc fosse um pouco melhor, eu até baixaria para tentar ;3
    Zona Neutra

    ResponderExcluir
  7. Oi... eu gostei do programa, vi alguns videos do pessoal desenhando nele e achei muito massa, desde de pequena só desenho no CorelDraw, mal posso esperar pra pegar as manhas de desenhar nesse programa... *-*

    ResponderExcluir
  8. Oi... eu gostei do programa, vi alguns videos do pessoal desenhando nele e achei muito massa, desde de pequena só desenho no CorelDraw, mal posso esperar pra pegar as manhas de desenhar nesse programa... *-*

    ResponderExcluir
  9. Foi de grande ajuda esse blog!!
    Não costumo desenhar mangás, mas acho o Mangá Studio uma ótima ferramenta para qualquer tipo de desenho. Valeu galera pela força. Abraços

    ResponderExcluir
  10. Eu baixei! No tutorial pede uma imagem, mas ela não está na pasta D:
    tem como postar por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é literal...
      A imagem à qual o tutorial se refere, é o arquivo do Mangá Studios, o que tem quase 1 Gb.
      Você vai seleciona-lo e executar através do "Daemon tools" o programa que foi junto no pacote.
      Espero ter ajudado ;)

      Excluir
  11. Valeu vai me ajudar muito nos meus desenhos, e no meu mangá!

    >-<''

    ResponderExcluir
  12. Amei a dica e estou apaixonada pelos video, tenho uma tablet e to louca para testar! Eu conseguir instalar, mas o grande problema é o numerode série que pede para pode usar o programa... o que fazer agora?????? =´(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem o crack dele na pasta, é só abrir e gerar o serial...
      Se n conseguir da um toque aqui.
      Abraço.

      Excluir
  13. Ele é compatível com windows 8? Eu baixei e emulei com o Daemon tools, mas quando a janela do programa abre e eu clico no botão de instalar não acontece nada! =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é sim cara, eu instalei ele no meu que é 8.1 e rodou de boas.
      Mas nessa parte que você mencionou ele demorou certa de 4 min para começar alguma coisa -.-''
      Executa e tenta esperar mais.

      Excluir
  14. eu baixei e instalei no meu windows 7, o problema é que ele n consegue instalar os materiais e n da pra fazer nada dentro do manga studio .-. ele diz que o sistema n pode encontrar o arquivo especificado, pode me ajudar por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que a instalação termina eu especifiquei no arquivo de texto dentro da pasta, que você deve inserir um serial na tela que aparece quando você vai inciar o programa para instalar esse pacote de materiais.

      Como o vídeo que eu fiz ensinando vocês a instalar o programa foi removido pelo youtube, eu vou fazer outro e postar até o final da semana, ai você vai ver direitinho como faz a instalação, porque explicar por texto fica muito complicado.

      Abraço.

      Excluir
  15. Vou baixar aqui e ver no que vai dar o/

    ResponderExcluir
  16. Não ta carregando a página do MEGA :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, isso é sua internet... Ela está carregando normalmente.
      O arquivo está lá, compartilhado e disponível para download.

      Excluir
  17. Gostei!Estou até fazendo um manga!Mas quando acabar de fazer o manga tem como salvar em arquivo
    PDF?

    ResponderExcluir
  18. Eu estou muito confuso...ME AJUDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você está confuso com o que exatamente?

      Excluir
  19. Oi Diego!Você pode falar sobre um programa chamado Mangá Maker ComiPo!Esse programa cria
    mangá sem precisar de mesa digitalizadora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, é a primeira vez que ouço falar sobre esse programa...
      Dei uma pesquisada aqui e achei bem legal.
      Eu vou tentar trazer ele aqui para o blog!
      Eu só estou tentando me reorganizar, para que eu volte com as postagens aqui e no canal...
      Abraço.

      Excluir
  20. Alguém tem uma dica de mesa? Quero comprar uma pra usar com o programa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. procura a mesa grafica especifa pra manga da wacom

      Excluir
  21. Parece muito bom e divertido o programa, muito obrigada por disponibilizar sr. Otaku ^^'

    ResponderExcluir
  22. Diego, vc postou o vídeo explicando como instalar o material?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu postei!! Mas quem disse que o youtube deixa no ar?!
      Tem um manual de como instalar, junto no download do programa ^^

      Excluir
    2. poderia por o link aqui eu nao estou a perceber como instalar mesmo com o manual :/

      Excluir
  23. alguem sabe me dizer se consigo usar o que eu desenhar ai, pra visual novels?

    ResponderExcluir
  24. uau, meu primeiro anime tbm foi inuyasha mas parece que vc evoluiu bem mais do que eu nisso '^w^>

    ResponderExcluir
  25. Woaah! Que programa incrível nem sabia que ele existia!! Isso era tudo o que eu sempre quis! *////*
    Mas sempre que clico em "Install manga studio", aparece uma aba com o nome "notice", Mas não à nada escrito nela, apenas um ícone redondo azul com um "i" no centro (sou muito detalhista xD). E quando clico em 'ok', a aba fecha, mas não acontece nada depois... Realmente não sei o que fazer, poderia me ajudar por favor?! ;^;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o seguinte... Você vai executar ele como administrador.
      E quando você apertar "OK" você tem que esperar alguns minutos. Instalando aqui no meu, level 1 min para iniciar a instalação depois que apertei "OK". Mas alguns dos meus leitores, me disseram que esperaram muito mais, más acabou que deu tudo certo.
      Tenta executar como administrador e esperar durante mais tempo depois que você apertar OK.
      Caso não dê certo, eu vou baixar o programa, e tentar instalar aqui no meu pc, gravar e mostrar para vocês como preceder com a instalação, está bem?!
      Abraço.

      Excluir
    2. Estava o executando como administrador o tempo todo rs, e também esperei por muito tempo como me disse para fazer (agora mesmo estou tentando de novo), mesmo assim continuou sem resultado. Até baixei de novo (4 vezes) para ver se mudava alguma coisa, mas não fez diferença xD
      Obrigada~! Um tutorial seria de muita ajuda para aqueles que não conseguem instalar. (e peço desculpas caso isso seja um incomodo)

      Excluir
  26. O programa foi instalado sem problemas demorou cerca de uma hora para fazer a instalação completa. Adorei!

    ResponderExcluir
  27. ola admin, eu baixei o manga studio mas quando eu clico no autorun e clico no install manga studio ele abre uma janelinha de aviso em branco e nao acontece nada, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que esse aviso em branco parece, você só aperta no único botão da janela... Com isso o aviso fecha e você vai ter que esperar alguns minutos até o instalador seja executado. Aqui no meu eu fiquei esperando uns 6 min se eu não estou engando.
      Nunca se esqueça de executar ele como administrador.

      Excluir
  28. Olá Diego,
    Gostaria de lhe agradecer por disponibilizar este e mais programas para edição de desenhos e afins.
    Inclusive os vídeos são de grande auxílio pra quem está começando.
    Mais uma vez obrigado.
    Ótimo blog, continue assim.

    ResponderExcluir
  29. Como faço pra executar o install manga studio como admin?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Botão direito > Executar como administrador

      Excluir
  30. Eu estou tendo o mesmo problema que alguns, quando eu clico em "install manga studio" só aparece uma janelinha em branco com a opção "ok", quando eu clico não acontece nada. E eu já esperei uma hora e nada '----'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você conseguiu executar ele como adm?
      Eu estou estranhando isso estar acontecendo com alguns que baixaram, porque eu testei a instalação no windows 7, 8 e agora no 10. Consegui instalar ele normalmente.
      Tente executar como administrador, se não der certo me fala aqui.
      Abraço

      Excluir
  31. Não consegui ;-; continuei esperando ;-;
    A propósito, meu pc é windows 10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu baixei ele novamente, e instalei aqui no meu novamente... Testei e está tudo certo.
      Não entendo o que pode estar acontecendo.
      Mas vou ver se eu consigo um novo setup semana que vem.

      Excluir
  32. Instalei o programa e deu tudo certo, mas na hora de instalar os materials diz que não consegue encontrar um arquivo e cancela. Será que vou ter que baixar tudo de novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou tentar instalar aqui na minha maquina para ver o que pode estar acontecendo, vou testar e respondo o mais brevemente possível.

      Excluir
    2. Quando você foi instalar os materiais, a imagem ainda estava montada no DTLite?

      Excluir
    3. Troquei o arquivo, agora eu garanto que não há problema algum na instalação

      Excluir
    4. Muito obrigado, vou tentar de novo

      Excluir
  33. Oi. Eu instalei o programa normalmente. Porém, quando executo (mesmo em modo administrador) o programa para de responder. Estou usando o Windows 10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, seguinte. Eu instalei e testei o programa, no meu notebook e no meu desktop... O programa está funcionando perfeitamente e eu também utilizo o windows 10.

      Me passa a configuração da sua maquina :)

      Excluir
  34. Respostas
    1. Sim, logo após o programa ser instalado, mantenha a imagem montada, e assim o assistente poderá encontrar os materiais para instala-los no seu computador.

      Excluir
  35. Nossa, eu amo Mangá Studio *o* Mas prefiro a versão 5, apesar de ser mais pesada. Gosto tanto de desenhar nele <3 Eu conheci o programa por causa dos trabalhos do Studio Seasons, que usam justamente o 4.
    Inclusive, por causa dele quase parei de desenhar na mão xD (só não parei pq amoooo aquarelas). Eu vi as dicas do post de materiais e um dia vou ver se me dou bem com marcadores.
    Arrasou no post! Parabéns pelo blog *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito de mexer com ele, como você disse, é mais pesado, mas vale a pena.
      Estou pensando em trazer o programa clip studio paint, mas é a versão 1.3.8.
      Que bom que gostou daquela postagem, demorou bastante para preparar ^^
      Obrigado, abraço!

      Excluir
  36. vlw cara muito seu site me ajudou bastante!!!

    ResponderExcluir
  37. So uma pergunta me responda por favor antes de mim instalar ele salva .png ou exporta .png ou qualquer outro aquivo de imagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu me lembro bem, ele salva em vários formatos de imagem.

      Excluir
  38. eu queria links de brushes,pens.e outros acessórios pro manga studio 4 e 5 .se alguém puder me ajudar agradeço ,se souberem de algum link

    ResponderExcluir
  39. eu tenho o windows 10 e dis que nao tem suporte para rodar o mangastudio e fica abrindo com o movie maker oq eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu estou rodando o Mangá Studio no windows dez... Tanto a instalação quando a execução do programa estão perfeitas.

      Esse ai é um problema do seu computador, verifique se ha algum vírus na sua maquina que está impedindo a execução correta dos executáveis do seu computador, ou se ele está corretamente atualizado.

      Experimente também executar como modo de compatibilidade (o que normalmente não seria necessário), e coloque para executar com windows 7 e como administrador.

      Se nada disso funcionar, tente procurar por alguém com o mesmo problema com executáveis na rede, quem sabe alguém conseguiu concertar.

      Excluir
  40. Respostas
    1. Eu verifiquei o link, e está tudo certo Cleristom. Não entendo o motivo pelo qual você não está conseguindo fazer o download.

      Se você não estiver conseguindo chegar até a pagina de download, copie o url que eu coloquei na postagem e cole diretamente na barra de endereço do seu navegador.

      Agora um detalhe, para fazer o download, você tem que clicar no botão cinza onde está escrito: "BAIXAR - através do seu navegador", e logo após o download será iniciado. Mas você terá que manter a pagina aberta no seu navegador, até a conclusão do download.

      Excluir
  41. Não consegui instalar. Quando aparece a tela de instalação do programa, clico em instalar e apre uma pequena janela dizendo: "Notice" "!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que esse aviso aparece, normalmente é só fechar que a instalação começa.
      Tente executar a inalação como adm.

      Excluir
  42. VALEEUU deu tudo blz,instalou certinho mt foda esse programa :v

    ResponderExcluir
  43. estou numa etapa em que devo instalar o material mas n sei como!!! porque eu clico no "spiral" e no "material" mas n aceita uma ajuda ai ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não extrair os arquivos, não vai funcionar mesmo. Você leu o arquivo de instruções?

      Excluir
  44. eu tentei no instalar material com cd e agora ele pede "enter serial number" o que faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, você não está efetuando a instalação de acordo com as instruções que estão junto ao programa. No arquivo que você fez o download eu coloquei um arquivo chamado: "Tutorial + Serial", nesse arquivo você vai encontrar o passo a passo para efetuar a instalação.

      Excluir
  45. Para quem há de usar alguma mesa digitalizadora (No meu caso, uma Intuos Pro), esse programa é muito bom! Eu já tinha uma versão, mas apenas usava a de teste. Agora sim eu vou poder usar a versão completa! Valeu :v

    ResponderExcluir
  46. bem eu baixei o programa e fui seguir as instruçoes certo mas ele nao começa a instalar em outra palavras nao instala

    ResponderExcluir
  47. bem eu conheço bem o programa já utilizei ele mas eu não estou conseguindo começar o instalador eu abro o laucher e clico em instalar aparece uma caixa onde eu clico em ok e depois não acontece mais nada só fica o laucher ali com as opções pra mim clicar de novo. entao e isso que acontece comigo meu computador e o windows 10 pro processador i5 da 3ª geraçao 4 gb de ram 1 tb de hd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valtecir, tente instala-lo como administrador. Se só isso não resolver o problema, tente executar em modo de compatibilidade com windows xp ou 7.
      Mas eu instalei ele aqui no meu windows 10 e ficou de boa, o instalador demorou alguns segundos para começar a instalar mas nada tão extraordinário.
      Espero que isso ajude.

      Excluir
    2. ok vou tentar como windows xp ou 7 pq como adm ja tentei e nao foi eu deixo ele rodando aqui e nao acontece nada fica sempre do mesmo jeito

      Excluir
    3. com a compatibilidade pra xp consegui instalar obrigado

      Excluir
    4. Não foi nada ^^
      Aproveite!

      Excluir
  48. Meu computador não reconhece o programa,o que eu faço?
    (mas consegui baixar)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você conseguiu montar a .ISO corretamente com o Daemom Tools?
      Vai parecer que você inseriu um CD no seu pc, ele vai aparecer em "Meu computador".

      Excluir
  49. Tenho uma dúvida, eu gostaria bastante de baixar porém se puder me responder,isso tá mesmo muito bom!mas tenho uma duvida, eu gosto de desenhar no papel, posso desenhar numa folha, passar pelo scaner, e depois trabalha-lo no manga studio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... Quando escanear o desenho é só ir em File > Open e localiza-lo, então é só começar a trabalhar em cima dele.

      Excluir
  50. Estou enfrentando um problema em relação a alguns materiais do programa.

    Por alguma razão, a ferramenta caneta (Pen) só possui uma configuração descrita com a letra "G", quando normalmente, existem vários outros tipos, como Kabura, School, etc.

    Me lembro de ter baixado o programa uma vez (a partir desse mesmo crack/serial), e ter uma infinidade de tipos de canetas diferentes disponível, mas agora, só aparece a G.

    O que poderia estar acontecendo?

    ResponderExcluir
  51. Desculpe, problema resolvido. É que a instalação dos materiais não foi feita corretamente...

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  52. Qual eo Serial code XD?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, no aquivo que você fez o download, você vai encontrar um documento com o nome:
      _Tutorial + Serial.txt
      Dentro desse arquivo, tem as instruções de instalação e, poucas linhas a baixo, você verá o serial :)

      Excluir
  53. Olá. Muito legal. Esse programa é só para PC? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e já estamos com a versão EX5 aqui no blog::: #0 www.
      Abraço.

      Excluir
  54. Olá de novo. Obrigado pela rápida resposta. Vou tentar instalar no meu pobre PC. Para Mac há algum desses programas incríveis? Obrigado de novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mangá Studios ou Clip Studio Paint, estão disponíveis para Mac também.
      Só não tenho ideia, se a versão que eu disponibilizei aqui é ou não compatível com Mac, acho que não é.
      Mas, se você procurar na rede, você vai conseguir encontrar a versão desse programa para Mac.

      Excluir
  55. Tem como passar um link DESTA versão sem ser no MEGA ? e.e

    ResponderExcluir
  56. Respostas
    1. Está no documento ".txt"
      Ele tem as instruções para a instalação do programa, e se você rolar um pouco para baixo, vai encontrar o serial.

      Excluir
  57. NOSSA, MUITO OBRIGADA MESMO!!! Vocês me ajudaram num momento muito especial. Deus os abençoe!! ♥

    ResponderExcluir
  58. Obrigado, estava há tempos procurando esse programa.

    ResponderExcluir
  59. Muito obrigado por providenciar o download! Muito grato!

    ResponderExcluir